segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fundo do poço

Já havia 4 horas que estava no poço. Segurando uma corda no meio da avenida. Já estava rouco de tanto gritar, sentia que já não gritava como antes, sua garganta estava cansada, mesmo assim apareceu um ser vivo:
- Senhor por favor, me ajude a sair daqui!
- mas você não caiu no poço
- Como assim!?
- Você não está no fundo no poço, esta no meio
- Mesmo assim, me ajude a sair!
- Você não está segurando uma corda!?
-Estou
-Você está doente?
- Não
- Então porra! Você é novo, tem saúde, tá com a corda nas mãos.
- Eu não consigo subir um milímetro desse poço!
- Desculpe,isso é o tipo da coisa que você deve resolver.


A aflição aumentou quando o homem saiu, ele juntou forças, tentou, mas não subiu nem um milimetro. Se preocupou em continuar ali, no meio do poço, as primeiras horas foram difíceis, mas depois um tempo estava se acostumando, no final de tudo, não era tão difícil se manter ali no meio do poço
Depois de uns dias, com dores no corpo, estava pensando em como tinha chegado ali no meio do poço. Mas não achou nada especifico, alguns tropeções aqui, outras escolhas, nenhuma atitude especifica, ou uma grande mancada. Mas mesmo assim ele sentia um pouco de culpa.

Até que desistiu de tentar se manter, mãos doendo e cabeças passando, algumas olhando mas sem conseguir ajuda nenhuma. Soltou a corda, quebrou 4 costelas.
Com o barulho, juntou-se uma multidão, todos dispostos a ajudar este pobre coitado que tinha caido no fundo do poço.
Em menos de 15 minutos, tinham bombeiros, policias e dezenas de pessoas dispostas a ajudar.

Um comentário:

Leonardo Xavier disse...

Sei não meu amigo, eu acho que as pessoas nunca chegam perto daqueles que caíram no poço... independente se até o fundo ou parcialmente.

=P