terça-feira, 6 de novembro de 2007

Sucesso

Manhã de domingo, família, amigos e papagaio no terraço.
Abre-se o jornal vem a propaganda.
BJ COLÉGIO E CURSO, ESCOLA DE PESSOAS DE SUCESSO (não exatamente com essas palavras).
- Ah, vou por Camilinha no BJ, ela tem que aprender a vencer desde cedo!

Roberto sim é um homem de sucesso, é médico, ganha bem, pode tirar férias e viajar rpa onde quiser, tem casa em porto.

Agora sim um dos meus filhos ta se destacando, pelo menos uma vai ser oradora da turma, vai ter uma posição de destaque.

Esse tipo de coisa que eu escuto dói meus ouvidos.


Como assim ela tem que aprender a vencer desde cedo!? Pelo amor de deus, ela tem 9 anos!
Ela tem que aprender a brincar de boneca, a correr pela rua, ela tem que aprender tudo tem seu tempo.

Roberto é o que!? Ele é um fudido! trabalha 25h por dia, de consultório pra consultório, de plantão pra cirurgia. Não tem tempo pra jantar, pra viajar, mal tem férias. mal ver os filhos. E quando sai já é pra reclamar que ta muito cansado, que não tem vida. E realmente não tem!

Eu não quero ter sucesso, não esse tipo de sucesso.

Viver desde pequeno pressionado a vencer, a ser melhor que os outros, a superar todos?
Trabalhar feito um condenado pra perder minha vida!?
Nã-nã-ni-nã-não!
Não quero ser hipócrita, dinheiro e muito importante, mas não é tudo, tem que haver um balanceamento, dinheiro/tempo pra viver. Sim, eu penso que rejeitaria uma proposta de trabalho desse tipo, pode ser que um dia venha a ter uma família pra sustentar e mude completamente de opinião, querendo dar o melhor para os filhos, querendo que eles desde cedo sejam pessoas de sucesso... mas enquanto

3 comentários:

Iury Sousa e Silva disse...

ta escrevendo muito bem viu andrade!

o futuro psicólogo engenheiro!

Iury Sousa e Silva disse...

=DDD

Turandot disse...

Também não quero, mas parece que tem sempre alguma coisa [acho que uma força maligna kkkkkkkkk ], nos levando para isso.

O que fazer?