sábado, 28 de março de 2009

Amor pelas coisas

Existem dois jeitos de se relacionar com as coisas, e quando digo coisas são coisas mesmo...papel, caneta, escova de dente.
Grupo 1:Tem gente que não dá a mínima, usou, acabou joga fora! Pra falar a verdade viver com pessoas assim é complicado, tão sempre querendo jogar fora suas coisas tão preciosas. Esse tênis tá velho!? Joga! O celular tá meio velho, dá pro vizinho. Não podem ver um entulho de papel
Grupo 2: Por outro lado tem pessoas que jamais, em hipótese alguma jogam coisas fora, basicamente por dois motivos:
A- Se apegam emocionalmente a qualquer coisa. Tudo tem um valor sentimental inestimável, tudo tem uma história bonita
B- simplesmente sempre pode ter uma situação mirabolante onde essa coisa inútil pode ser util, na verdade essa coisa aparentemente inútil pode salvar sua vida.
Em qualquer dos casos, as coisas velhas vão se acumulando até chegar no limite do aceitável.
Onde esses dois tipos de pessoas existem não há harmonia na casa.

-Já chega! Vou limpar essa bagunça agora!
- Que bagunça!?
- Essa tranqueira toda, essa tesourinha de unha enferrujada!?
- Você tá louco!? E se um dia entra um ladrão aqui em casa!? Você sabia que uma tesourada no pâncreas pode imobilizar qualquer pessoa em menos de 2 minutos!? Essa tesoura pode salvar nossa vida!
-E essas fichas de biologia da época de colégio, vamos dar pra Priscila ela vai fazer vest esse ano
- JAMAIS, nunca se sabe, esse é um material valioso, cada dia esses livros ficam mais vagabundos
-Sim..mas pra que lhe interessa a reprodução das gimnospermas!?
- Isso pode me ser muito útil
- PQP! Mas você faz história!
- E se um dia eu descobrir que minha vocação é ser biólogo!? Ou se me apaixonar por uma ecochata? Como é que fica? deixa ai perto desse maços de cigarro
- mas você nem fuma!
- poxa pai..veja bem
-Ah te fode!
- Pai!?

Mas o pior mesmo são as pessoas que fazem das coisas um monumento de lembranças especiais

- karla, que porra é isso!?
- Ah é uma joaninha morta
- Eca, que nojo..joga isso fora!
- Jogar fora!? Mas Morgana meu primeiro namorado pisou em cima dela no dia que nós ficamos, jamais me esquecerei
- E que merda de tênis furado é esse!?
- Ahhh meu velho all star, tenho desde os tempos do colégio, gazeamos tantas aulas juntos, corremos pra fumar escondido, bons tempos..
- Tá mas e esse pirulito POP ai!?? Tá cheio de formiga!
- Ahh foi com ele que me masturbei pela primeira vez.. com plástico e tudo..naquele tempo comecei a me conhecer, sabe!? Me livrar de preconceitos, avançar barreiras desde esse dia não fui a mesma. Guardo ele pra lembrar da mulher reprimida que eu era e da mulher que me tornei, essa que pode ser o que quiser..
- Ahh..

Um comentário:

Elis. disse...

faço parte do grupo 2, categoria A. Tudo pode acontecer e qualquer coisa pode salvar minha vida naquele momento. Agora pensando bem... Também me encaixo na B... o.O

sai, Andrade, que coisa!

;D