segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Cigarro

Tava eu caminhando e conversando com uns colegas meus, e ai me falam uma asneira dessas

"Um dos grandes responsaveis pelo caos na saúde pública são os fumantes, são gasto bilhões por ano pelas doenças causadas pelo cigarro, e a souza cruz cruzes! mata mais do que guerra"

Me poupe

Ninguém é forçado à fumar... , é responsável por todos os seus atos,?inclusive o ato de pôr um cigarro na boca. So enjoy

A Souza Cruz é a empresa que mais paga impostos no Brasil (alíquota de mais de 300% sobre produto industrializado). O governo tem uma arrecadação bilhonária sobre a venda de cigarros, logo, os problemas relacionados pela suposta sobrecarga do SUS pelos fumantes é culpa do próprio governo que não repassa toda a receita gerada pelos impostos pagos pela Souza Cruz, que é repassado para os consumidores de tabaco (ou seja, os fumantes pagam seu próprio atendimento no SUS, o governo é que não repassa recursos suficientes), e o governo impõe restrições aos fumantes e a Souza Cruz como se eles fossem culpados pela incompetência e corrupção do governo na utilização na utilização dos recursos gerados pelo comércio de cigarros.

Um comentário:

Anônimo disse...

cri!

descobriu meu blog...

¬¬¬¬¬