quarta-feira, 12 de março de 2008

Mistérios

Tenho um amigo que é bem fechado, durante todo o tempo que o conheço (um pouco mais de um ano) ele fala pouco sobre a vida dele, talvez isso tenha me despertado a curiosidade,instigo ele a contar mais dele, cada vez que ele se abre pra mim ou conta algo que normalmente não contaria a ninguém, é uma pequena vitória. Quem sabe se ele me contase sobre tudo da vida dele, eu não faria a menor questão de saber.
Essa relação que todos nós temos que querer o mais difícil é complicada. As mulheres por quem mais me interessei nunca foram as que eu sabia que "fariam tudo por mim", é uma linha delicada, não pode dar nem segurar demais. Saber deixar o outro interessado e ir desvendando os mistérios na medida certa, saber morder e assoprar. É uma coisa que a gente faz, meio que sem perceber (uns mais,outros menos), a gente aprende e nunca para pra pensar. E em toda relação,principalmente as que estão se formando (seja namoro, amizade) esse jogo é fundamental, pode determinar a mulher da sua vida, a mãe dos seus filhos e um simples caso, o seu amigo de anos de um colega do curso de informática.
E quem tiver a arte de dosar os mistérios na relação tem o mundo nas mãos (ou pelo menos a mim).

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi pedrinho!
Nossa, você escreve bem em...
Se a engenharia não der certo...

Amei o texto.
Amei não apenas porque parece sincero, mas também porque talvez eu seja como esse seu amigo ai... E de uma certa forma, são os misterios que regem o universo.

Beijos.

Iury Sousa e Silva disse...

voltou a escrever!

ahh, vc se expressa muito bem!
seu porf de redação gostava de vc, androso!

Amanda Bezerra disse...

conclusão:
pobre da mulher que se abre no primeiro encontro!