sábado, 24 de maio de 2008

Soluções para a vida dos outros

As pessoas são bem interessantes, elas têm a mania estranha de acharem que sabe o que é melhor pros outros. Vou dar três situações em que isto acontece:
Situação 1

Vem um gordo na rua:

-Ta mais magro, fulano!?
-Não, pra falar a verdade to 7kg mais gordo.
-Tem certeza, você parece tão mais magro..
-Deve ser impressão sua
-deve ser mais podia jurar..

Ou

-Olá Fulano tudo bom!? Tava pensando em você ontem, tava lendo uma revista e vi uma dieta ótima de folhas verdes e pimenta, você come por 7...

-Eh valeu, mas não to de regime

-Ah não, mas é que...

-E que?

-Nada, você viu o jogo ontem!?

Situação 2

Ou então se vê alguém fumando..

-meu tio fumava três maços de cigarro a 20 anos e parou de fumar, um livro que ajudou ele a parar foi, Como parar de fumar usando as boas vibrações de marte

- E?

- E que se você quiser..

Situação 3

- Olha você viu que abriu as inscrições da faculdade FODA?
- Foi!?
- Eu vi o curso de [insira um curso qualquer] que achei a sua cara

Você não sabe o que os outros querem, não tente adivinhar. Quem disse que um cara que não fez faculdade foi porque, pobre coitado, não teve oportunidades; pois é claro que TODOS querem ter essa chance. Tem gente que simplesmente não quer, os motivos não interessam, sei lá se o cara não gosta de estudar e pronto, ou se ele até queria mas tem preguiça e prefere ficar sem fazer merda nenhuma, ou se ele tá satisfeito com o trabalho dele. O que a maioria não entende é que ao invés de chegarem apresentando soluções para o maior dos problemas dos outros na melhor das intenções deveriam primeiro checar a se os outros consideram isso um problema ou não.
Você primeiro deve perguntar a pessoa se ela quer parar de fumar, se ela está interessado no regime milagroso que uma amiga da sua prima fez, se ela quer fazer PHD em harvard. Assim você pode evitar de ser aquela pessoa intrometida e chata.


p.s- Eu me interesso em perder 300kg com um regime milagroso, fazer phd em harvard e essas coisas todas, mas só falo por mim.

Um comentário:

T. Alvez disse...

- dizem que os meteoritos de plutão são ótimos pra calvície...
- eu não sou careca.
- ah, só pra garantir né, amigão?
(tapinha nas costas)


as pessoas se mostram tão solidárias que às vezes dá medo.